Imprimir

Notícias / Cidades

Trabalhadores ateiam fogo em alojamento em ‘protesto’ por salário

De Sinop - Alexandre Alves

 Quatro trabalhadores da construtora Engebras atearam fogo em um alojamento da empresa, no município de Sorriso (395 km ao Norte de Cuiabá), nesta quarta-feira à noite, onde cerca de 40 pessoas dormiam.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma viatura de combate a incêndio tentou apagar as labaredas, mas as chamas já haviam tomado conta das paredes do alojamento, que eram feitas de madeira e compensado. Praticamente tudo se queimou, inclusive roupas e pertences de outros trabalhadores. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações da Polícia Militar, os quatro trabalhadores disseram que estavam ‘protestando’ contra uma suposta falta de cumprimento de acordo salarial entre a empresa com eles. Alegaram que, quando foram contratados, ainda no Estado do Maranhão, teria ficado acertado salário de um determinado valor, mas que, em Sorriso, descobriram que os vencimentos eram menor.

Incêndio atinge lanchonete na avenida Mato Grosso
Incêndio queima caminhões de rede de supermercados em Mato Grosso

A empresa nega ter faltado com algum compromisso com os trabalhadores ou que eles foram enganados no valor do contracheque. O engenheiro Luciano Pereira Damasceno, responsável pela obra em construção, disse que a Engebrás já está providenciando a construção de outro alojamento.

A Polícia Civil passará a investigar o caso e os quatro trabalhadores poderão responder pelo incêndio criminoso.
Imprimir