Imprimir

Notícias / Esportes

Tristeza e silêncio marcam o dia seguinte a derrota da Ponte Preta

Globo Esporte

 A empolgação e a ansiedade que atingiram Campinas na quarta-feira, pela possibilidade do primeiro título de expressão da Ponte Preta em 113 anos de história, foram substituídas por melancolia e frustração na manhã desta quinta-feira. A esperança de uma festa histórica na cidade, com a chegada dos jogadores da Ponte Preta, acabou com os dois gols do Lanús, nesta quarta-feira, no "La Fortaleza", que sacramentaram o título da Copa Sul-Americana para os argentinos.

Na manhã desta quinta, a cidade amanheceu 'de ressaca' pela derrota da Macaca e, apesar do reconhecimento pela histórica campanha na Sul-Americana, o desânimo tomou conta da torcida. Poucas camisas da Ponte Preta foram vistas na cidade e o silêncio foi a marca dos pontepretanos.

- Foi uma ótima campanha, mas a gente fica muito frustrado por mais uma vez bater na trave por um título. Continuamos sonhando, mas é muito triste chegar e morrer na praia. Agora a nossa realidade é o Campeonato Paulista e a Série B - disse o torcedor Felipe Almeida.

No Majestoso, onde pelo menos 5 mil pontepretanos acompanharam a partida nesta quarta-feira, o cenário nesta manhã foi bem mais tranquilo. Sem nenhum torcedor, funcionários da Prefeitura faziam a limpeza da sujeira deixada na noite anterior.

Com o vice-campeonato, os jogadres da Macaca chegam a Campinas ainda no final da manhã desta quinta-feira e serão dispensados para férias já pensando na reapresentação de olho na temporada 2014.
Imprimir