Imprimir

Notícias / Esportes

Seleção feminina de vôlei conquista o bi na Copa Pan-Americana

Folha Online

Apesar de ter uma derrota para a República Dominicana na primeira fase, a seleção brasileira feminina de vôlei voltou a enfrentar o país caribenho neste domingo na final da Copa Pan-Americana e venceu por 3 sets a 0, em Miami (Estados Unidos), conquistando assim o bicampeonato do torneio.

A equipe comandada por José Roberto Guimarães fez 25/18, 25/20 e 25/14 em pouco mais de uma hora de partida.

A oposto Sheilla foi a maior pontuadora da final. A camisa número 13 marcou 15 vezes, sendo dez no ataque, quatro no bloqueio e uma no saque.

"Jogamos muito bem. Fizemos tudo o que não tínhamos feito na partida que perdemos para a República Dominicana. Diferentemente daquele jogo, entramos mais concentradas e não cometemos erros nos momentos decisivos. Entramos em quadra para matar o jogo", afirmou.

Zé Roberto também enalteceu a conquista e comentou sobre a renovação do grupo.

"Estamos começando um novo ciclo olímpico. Este time não é o que foi campeão olímpico. Esta foi a nossa segunda competição do ano e nosso segundo título. Estou satisfeito com a vitória sobre a República Dominicana e o título da competição", avaliou.
Das 14 jogadoras que conquistaram o título em Miami seis participaram da inédita conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim: Fabiana, Mari, Sheilla, Fabi, Sassá e Thaísa.

O grupo foi completado por Dani Lins, Carol Gattaz, Joycinha, Adenízia, Ana Tiemi, Natália, Regiane e Camila Brait.
Imprimir