Imprimir

Notícias / Política MT

Dorner aguarda comunicado da Câmara para assumir vaga de Henry

De Sinop - Alexandre Alves

 O empresário e suplente de deputado federal Roberto Dorner (PSD) aguarda ser comunicado pela mesa-diretora da Câmara dos Deputados para ser empossado na vaga de Pedro Henry (PP), que renunciou ao cargo nesta sexta-feira, depois que fora determinada sua prisão pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

A assessoria de Dorner disse, ao Olhar Direto, que hoje ele está em Confresa (1.2 mil km de Cuiabá) visitando prefeitos e lideranças da região Araguaia e ainda está tomando conhecimento dos fatos. “Mas assim que ele for comunicado comparecerá em Brasília para ser empossado”, informa.

Roberto Dorner já exerceu o cargo de deputado federal na atual legislatura, com pedido de licença do próprio Pedro Henry durante o tempo em que este exercia o cargo de secretário de Saúde de Mato Grosso, entre fevereiro e novembro de 2011..

Pedro Henry renuncia ao mandato de deputado federal
Pedro Henry se entrega à Polícia Federal em Brasília

Dorner é pecuarista, empresário da comunicação (proprietário das TVs Rondon de Cuiabá, Rondonópolis e Sinop) e do ramo de navegação, com balsas em diversos rios amazônicos.

Com a posse dele, o município de Sinop passará a ter dois deputados federais – o outro congressista da cidade é Nilson Leitão (PSDB). E voltar ao Congresso Nacional neste momento pode ajudá-lo nas eleições de 2014, já que ganhará mais visibilidade. Atualmente ele é suplente e em outubro próximo tentará se eleger para o cargo. Na eleição de 2008, ele somou 50.4 mil votos (sendo 14.2 mil em Sinop).
Imprimir