Imprimir

Notícias / Cidades

Operação “Pente Fino” apreende 20 caminhões com madeira ilegal no interior de MT

Da Redação - Priscilla Silva

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Alto Araguaia (360 quilômetros de Cuiabá) e o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) interceptou 20 carretas de madeira e apreendeu mais de 600 m³ de produto ilegal. A operação "Pente Fino" ocorreu entre os dias 06 e 13 de dezembro, na região de Alto Garças, em Mato Grosso.

Leia mais: 
Valor Bruto da Produção da Agropecuária de Mato Grosso entra para história como o maior de todos os tempos
Colheita da mandioca tem alta, mas não suficiente para atender demanda; Produtores seguem animados

A Polícia Civil de Alto Araguaia divulgou o balanço da operação que foi realizada ainda com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Secretaria de Estado da Fazenda, Poder Judiciário, Ministério Público e também teve auxílio da Polícia Militar (PM).

O objetivo da ação era combater os crimes ambientais, tendo como foco principal o transporte ilegal da madeira. De acordo com o delegado responsável pela ação, Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, todo o material apreendido foi doado para instituições científicas, hospitais e outros. Segundo ele, a intenção era justamente voltar o produto ilegal para ações sociais em Alto Araguaia.

Ainda segundo o delegado, o sucesso da operação foi devido à integração de vários órgãos estatais que atuam no combate a crimes ambientais. “’Essa prática criminosa tem que ser combatida com afinco, uma vez que a própria Constituição estabelece o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado”, declarou.
Imprimir