Imprimir

Notícias / Brasil

Show de Luan Santana vira caso de polícia e mãe de fã reclama: “Me sinto enganada”

R7

 A madrugada desta sexta-feira (13) não começou nada bem para muitas fãs de Luan Santana que, acompanhadas de suas mães, foram barradas na entrada da casa de shows Barra Music, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Por uma determinação judicial, somente maiores de 18 anos poderiam assistir o cantor no local. Apesar da regra, a produção de Luan conseguiu reduzir a classificação para 16 anos. Entretanto, muitos pais e responsáveis foram surpreendidos com a informação que menores não poderiam permanecer na casa de shows e reclamaram.

A publicitária Débora de Matos reivindicava mais respeito e frisou ao R7 que impedir a entrada dos menores acompanhados dos pais era um absurdo, em sua opinião.

— Todos sabem que o público do Luan é infantil, na faixa etária inferior a 16 anos. Isso é um absurdo. Na hora de vender o ingresso, não nos foi informado nada. Só depois que eu chamei a polícia é que fui ressarcida do valor que eu havia pagado por três ingressos. Fui impedida de entrar. Minha sobrinha vinha contando os dias para esse show. Vamos ter que ir embora, estamos inconformadas com tudo isso. É uma falta de respeito.

Policiais do 18º BPM, de Jacarepaguá, precisaram ser chamados para resolver a situação das mães que adquiriram ingressos e não puderam assistir ao show de Luan no Barra Music. Depois que a polícia foi acionada, boa parte das mais de 20 pessoas que ficaram no prejuízo foram reembolsadas pelos valores pagos pelos ingressos pela casa de show. Entretanto, este não foi o caso da comerciante Eliane Albuquerque.

— Eu enfrentei uma fila quilométrica, cheguei aqui às 22h de ontem (12) e comprei um camarote por R$ 780 para 10 pessoas e não tive meu reembolso. Eu me sinto enganada, lesada, passamos vergonha aqui. Tive que pedir ajuda para outras pessoas, fui obrigada a ser cambista e tentei vender meus ingressos para não ficar em um prejuízo ainda maior. É triste você ver duas filhas chorando por alguém que não deu mínima para elas.

No palco, o sertanejo recebeu Claudia Leitte e Sorriso Maroto na madrugada desta sexta-feira (13).

Acompanhada da mãe Maria Lucia Nascimento, Vitória Nascimento, de 16 anos, escreveu um cartaz para Luan: “Meu pensamento te segue”. As duas, que vieram de Nova Iguaçu, perderam a viagem por não portar um documento com foto válido. A fã foi impedida de entrar no show mesmo com seu ingresso pago. Maria Lucia protestou com as exigências impostas.

— Exigiram uma cópia autenticada da certidão de nascimento. Eu sempre acompanho minha filha em outros shows, não foi fácil chegar aqui hoje, várias partes de Nova Iguaçu ainda estão alagadas. Nem um aceno, ele deu para as meninas.

Impossibilitadas de acessar a casa de shows, as jovens, acompanhadas de suas mães, se aglomeraram na parte de trás do local e se dependuravam em uma grade para tentar uma visão do canto. As fãs, no entanto, foram convidadas a se retirar pela segurança do local para que não se machucassem próximo às janelas que dão acesso aos camarins da casa. Débora voltou a protestar.

— Agora, até a oportunidade, mesmo que relance, de ver o Luan foi embora. Não dá para entender o motivo de fazer isso com crianças.

Outro lado

A reportagem do R7 falou com a assessoria de imprensa do Barra Music e afirmaram que o limite de idade era o de 16 anos para a noite, mas não entraram em detalhes sobre a confusão no local e afirmaram que o caso será apurado. Já a assessoria de imprensa de Luan isentou o cantor de qualquer responsabilidade sobre o ocorrido e disse que as fãs precisam procurar a casa de shows para maiores esclarecimentos.
Imprimir