Imprimir

Notícias / Esportes

Nos pênaltis, Minas estraga despedida de Falcão e conquista a Libertadores

Gazeta Esportiva

 A despedida de Falcão do Orlândia não foi como o craque esperava. Após empate em 4 a 4 no tempo normal, o Minas superou a equipe do interior paulista por 6 a 5 nos pênaltis e sagrou-se campeão do Zonal Sul da Copa Libertadores da América, em Canelones (URU).

O duelo desta sexta-feira foi marcado pelo equilíbrio. E pelas viradas de ambos os lados. Após Tom abrir o placar, Falcão empatou e Jé virou para o Orlândia. Em tiro livre, Xande deixou tudo igual novamente, antes de Kelson virar nos segundos finais do primeiro tempo.

Jé, no entanto, marcou seu segundo gol na partida e igualou o placar em 3 a 3. A partir daí, o jogo ficou ainda mais acirrado: enquanto Lucas deixou o Minas à frente mais uma vez, Caio empatou para os Paulistas. Na disputa de pênaltis, melhor para ao time mineiro.

Além do título continental, o Minas garantiu vaga no Mundial Interclubes de 2014. Agora, o time tem pela frente o Talento Dourado, da Colômbia, campeão do Zonal Norte da Libertadores.

Na próxima temporada, Falcão irá defender as cores do Sorocaba. Havia, no entanto, a possibilidade do ala ser emprestado ao Orlândia para a disputa do Mundial. Sem o título da Libertadores, resta à equipe torcer por um convite.
Imprimir