Imprimir

Notícias / Esportes

Van Gaal explica situação de Lúcio e nega ter descartado brasileiro

Folha Online

O técnico do Bayern de Munique, Louis Va Gaal, explicou neste domingo sua posição no caso do zagueiro brasileiro Lúcio, que afirmara após a conquista da Copa das Confederações com a seleção brasileira que não seria aproveitado pelo time bávaro para a próxima temporada.

De acordo com o comandante do Bayern, Lúcio precisa brigar por uma vaga no time titular com o também brasileiro Breno, o argentino Martín Demichelis e o belga Daniel van Buyten.

"Prefiro jogar com um jogador destro na posição de zagueiro central pela direita e com um jogador canhoto pelo lado esquerdo. Com Lúcio, Demichelis, Van Buyten e Breno temos quatro centrais que atuam bem com a perna direita. Mas só vejo uma vaga para esses quatro jogadores", explicou Van Gaal, em entrevista ao jornal alemão "Bild am Sonntag".

A outra vaga da faixa central da defesa do Bayern deve ser ocupada pelo holandês Edson Braafheid, que foi contratado do Twente por indicação de Van Gaal.

Outra peça importante na equipe de Munique, o meia francês Franck Ribéry retornou aos treinos neste domingo, após uma ausência nos dois últimos dias, devido a supostos problemas no calcanhar de Aquiles.

A ausência do jogador, pretendido pelo Real Madrid, fora interpretada recentemente como uma estratégia para abandonar a equipe alemã e acertar sua transferência para o clube espanhol.
Imprimir