Imprimir

Notícias / Brasil

Com motoristas em greve, 37 linhas de ônibus estão paradas em Goiânia

G1

  Cerca de 320 motoristas da Viação Reunidas, que opera no transporte público de Goiânia e em algumas cidades da Região Metropolitana continuam em greve. Com isso, de acordo com a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), responsável por gerir o consórcio das empresas do transporte público, 37 linhas estão paralisadas na manhã deste sábado (14).

No total, seis terminais estão com a operação prejudicada. São eles: Vera Cruz, Trindade, Recanto do Bosque, Goiânia Viva, Parque Oeste e Dergo. O plano de emergência foi acionado pela RMTC, que desviou linhas da empresa Rápido Araguaia para a região Noroeste da capital, a mais afetada, mas apenas 30% das operações foram restabelecidas.

Os motoristas, que estão em greve desde quinta-feira (12), reivindicam o pagamento do salário do mês de novembro para voltar o trabalho. Eles também aguardam o depósito do 13º salário.

Esta é a segunda vez em pouco mais de três meses que os funcionários da instituição paralisam as atividades. Em setembro, categoria ficou dois dias parada após receber apensa metade do salário.

Procurada pelo G1, a Viação Reunidas confirmou a paralisação e disse que a situação deve ser resolvida na próxima segunda-feira (16). De acordo com a RMTC, a empresa "encontra-se em crise financeira já há alguns meses".

Negociação
O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Goiás (Sindittrasnporte), Adedimar Gonçalves, disse que até o momento, a empresa não chamou os funcionários para uma negociação.

"O que ouvi é que eles [Reunidas] vão se reunir com as outras empresas do consórcio para tentar achar uma solução", informou Gonçalves ao G1.
Imprimir