Imprimir

Notícias / Brasil

Rastreador de celular de vítima leva polícia até residência de assaltantes

G1

 
Quatro homens invadiram uma transportadora em Ariquemes (RO), renderam os funcionários e roubaram dinheiro, joias e celulares. O assalto aconteceu na manhã deste sábado (14) e, no momento do crime, os funcionários realizavam uma reunião.

Segundo relatos de um funcionário da transportadora, que preferiu não se identificar, dez pessoas colaboradores da empresa estavam reunidos numa sala onde acontecia uma confraternização entre os funcionários. Neste momento, os assaltantes pressionaram a porta de entrada e, em seguida, anunciaram o assalto. “Mandaram a gente deitar no chão e ficar quieto, se não, nos matariam”, relatou um funcionário. Após cometer o crime, os suspeitos fugiram.

Um dos celulares levados pelos assaltantes contém um rastreador, o que facilitou a localização e prisão dos criminosos. “O esposo de uma das vítimas, após ser avisado do fato, começou a rastrear o celular da esposa pelo o telefone dele e, em tempo real, foi informando as coordenadas para a polícia”, explicou o policial militar Reginaldo Moreira.

As coordenadas levaram a polícia à residência de um dos assaltantes, localizada no Setor 6, em Ariquemes. Na casa, havia os quatro homens suspeitos de terem cometido o crime, e uma mulher que também foi conduzida à delegacia. Em poder deles estava o dinheiro, os objetos roubados dos funcionários da transportadora e as armas usadas no crime.

As armas calibre ponto 40 e 45 surpreenderam os policias. “Essas armas são de urso restrito, e nem as forças armadas podem usá-las”, informou o PM Moreira. O policial disse ainda que será investigado a relação dessas armas com homicídios ocorrido no município.
Imprimir