Imprimir

Notícias / Esportes

Grêmio diz que anunciará comandante para 2014 até a próxima terça-feira

Lancepress

 O Grêmio está próximo de anunciar o nome que comandará o time na Libertadores de 2014 – seja ele Renato Gaúcho ou outro profissional. O clube tricolor trabalha e marcou a terça-feira como data máxima para que a confirmação seja feita.

A informação foi confirmada à reportagem pelo assessor de futebol Marcos Chitolina e deixa claro, assim, que o profissional já foi contatado. Além de Renato Gaúcho, o Grêmio diz não ter aberto negociações com nenhum outro treinador. Profissionais como Enderson Moreira, que se desligou neste sábado do Goiás, Cristóvão Borges, Celso Roth e Gilmar Dal Pozzo são opções.

Uma pessoa próxima ao presidente Fábio Koff chegou a afirmar que Roth está “à frente de Renato” por características de trabalho, principalmente na questão tática. O ídolo gremista, porém, tem relação bastante próxima com Koff -– ambos foram campeões mundiais em 83 com o time tricolor.

O maior entrave para uma renovação com Renato seria salarial. O clube quer pagar cerca de R$ 300 mil ao treinador que comandar o time em 2014, próximo do salário atual do ídolo. No entanto, a intenção do treinador e de seu empresário é que haja uma valorização salarial, pelo trabalho feito em 2013, com o vice-campeonato.

O Grêmio passa por um momento instável financeiro e quer uma nova realidade. Nomes como Dida e Vargas já não fazem parte do elenco por conta dos altos custos. Mesmo caminho podem tomar os meio-campistas Elano e Zé Roberto.
Imprimir