Imprimir

Notícias / Cidades

PF apreende documentos em empresa responsável pela execução de obras de instalação do VLT

Da Redação - Patrícia Neves

Policiais federais apreenderam documentos na manhã de hoje (16.12) na sede da empresa Planservi Sondotécnica VLT Cuiabá, instalada no primeiro andar do edifício Top Tower, instalado na avenida Historiador Rubens de Mendonça. Seis policiais saíram do local levando dois malotes  repletas de documentos, durante o cumprimento de mandados expedidos durante a terceira fase da operação Ararath, que investiga crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro.

A Planservi assinou contrato em 14 de janeiro com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) destinado à execução de consultoria especializada para o gerenciamento e supervisão dos projetos básicos e executivos e da realização de todas as obras e instalações, obtenção das licenças ambientais, fornecimento e montagem de sistemas e material rodante para a Implantação dos corredores estruturais de transporte coletivo na região metropolitana do vale do Rio Cuiabá no modal Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O contrato possui vigência de 27 meses no valor de R$ 46.988,051, 52 milhões.

Maurício Guimarães, secretário da Secopa, informou que ao ter ciência sobre a ação da PF solicitou que a Assessoria Jurídica da Secretaria buscasse informações sobre a ação. Declarou ainda desconhecer os motivos do cumprimento dos mandados de busca e apreensão.

Hoje, os mandados estão sendo cumpridos em cinco residências e duas empresas. Até o momento, nenhum mandado de prisão foi expedido.
Imprimir