Imprimir

Notícias / Esportes

Palmeiras iguala melhor série de 2009 e chega ao 9º jogo sem perder

Folha de S.Paulo

O Palmeiras igualou sua série mais longa de invencibilidade em 2009. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, no domingo, em Florianópolis, o time chegou ao nono jogo seguido sem perder.

O último revés dos paulistas aconteceu no dia 17 de maio, quando foi batido pelo Internacional (2 a 0), em Porto Alegre. Desde então, a equipe alviverde ganhou três confrontos e empatou outros seis.

A diferença em relação à série anterior, ocorrida nos nove primeiros jogos da temporada, é que naquela ocasião o time venceu todas as partidas.

O triunfo de ontem marcou, também, a primeira vitória do técnico interino Jorginho. Na estreia, na rodada passada, o Palmeiras ficara no 1 a 1 com o Santos, um dia depois da queda de Vanderlei Luxemburgo.

O treinador, porém, dificilmente estará no cargo no sábado que vem, quando o time vai receber o Náutico. A diretoria espera contratar um novo profissional nesta semana.

Com os dois gols marcados, o centroavante Obina chegou a cinco no ano. Por sinal, ele deixou sua marca nas últimas três partidas da equipe.

Diante de um adversário ameaçado pelo rebaixamento --os catarinenses ocupam o último lugar no Brasileiro--, o Palmeiras sentiu-se à vontade no estádio da Ressacada.

Com Ortigoza como companheiro de ataque -Deyvid Sacconi, que terminara o coletivo de sexta-feira como titular, ficou no banco-, Obina esteve perto de marcar já aos 6min.

Após passe preciso do meia Cleiton Xavier, o camisa 28 ficou na cara do goleiro Eduardo Martini mas errou o arremate.

Com uma linha de quatro homens no meio-campo, o Avaí lançava-se à frente e descuidava de sua retaguarda.

Assim, quando retomava a posse de bola, o time visitante encontrava nos lançamentos de Diego Souza uma boa alternativa para contragolpear.

Foi dessa forma que Obina, mais uma vez no mano a mano com um defensor do Avaí, pedalou dentro da grande área e caiu. O árbitro viu pênalti, que o próprio Obina converteu.

A arbitragem enervou bastante a equipe local, que teve até um atleta reserva, o atacante William, expulso no intervalo depois de entrar no gramado para reclamar com o juiz Evandro Rogério Roman.

Exceção feita à uma cabeçada do zagueiro Émerson no travessão de Marcos, e o Avaí pouco ameaçou o gol palmeirense.

No segundo tempo, o Palmeiras definiu o duelo logo aos 8min. Depois de falta batida por Cleiton Xavier, Diego Souza desviou de cabeça para trás e Obina completou de carrinho.

Cleiton Xavier, em um chute rasteiro de fora da área, completou o placar aos 30min.

A vitória levou os paulistas, agora com 16 pontos, de volta ao G4, o grupo dos quatro primeiros colocados do campeonato que se classificam à próxima edição da Libertadores.

A equipe está a quatro pontos do líder, o Internacional, que venceu o Náutico fora de casa.
Imprimir