Imprimir

Notícias / Brasil

Dupla de PMs é presa acusada de atingir olho de adolescente com tiro e inventar acidente

R7

  Os policiais militares Marcelo Bernardo Santos e José Lopes de Matos foram presos acusados de atirar contra o adolescente Mateus Assis Werneck Teixeira, de 17 anos, na avenida Brasil, na altura de Bangu, na zona oeste do Rio. A dupla tentou alegar que a o jovem tinha caído da moto e machucado o rosto, mas a versão foi desmentida pelo hospital, que constatou que ele tinha sido atingido por um disparo.

A bala atingiu um dos olhos de Mateus, que perdeu a visão e a audição do lado esquerdo. O crime ocorreu em junho, mas a prisão preventiva foi decretada apenas neste mês. Marcelo Santos e José Matos aguardam pelo julgamento detidos no Batalhão Especial Prisional, em Benfica, na zona norte do Rio.

O adolescente disse à reportagem da Record que tem poucas recordações do dia 10 de junho. Ele afirmou que viu uma viatura da PM na avenida Brasil e, em seguida, apagou. A mãe contou que se surpreendeu ao descobrir que os policiais que tinham ajudado a socorrer o rapaz eram os supostos responsáveis pelo episódio.

Imagens de câmeras de segurança da região estão em poder da Justiça. Depois de passar por cirurgias para reconstituir o rosto, Mateus teve alta e conseguiu se formar no colégio no fim deste ano.
Imprimir