Imprimir

Notícias / Turismo

Aplicativo ajuda turistas a conhecer região Costa Verde & Mar

G1

 Para aumentar a divulgação turística das cidades da região da Costa Verde & Mar, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi criado um aplicativo para tablets e smartphones. Nele constam mapas, dicas de viagem, roteiros diferenciados, fotos e guia turístico, com informações sobre hotelaria, serviços e gastronomia em três idiomas: português, inglês e espanhol.

A Costa Verde & Mar conta com 11 cidades e foi batizada com este nome pela Santa Catarina Turismo, a Santur, por causa da cor do mar, em tom de esmeralda. Os municípios que fazem parte desta região são Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luis Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo e Camboriú.

De acordo com o presidente do consórcio intermunicipal da Costa Verde & Mar, Sérgio Schultz, o aplicativo demorou cerca de seis meses para ser desenvolvido. "Foi feito um trabalho bem detalhista. O objetivo é divulgar a nossa região e também ajudar os turistas. É uma economia de tempo para quem vier nos visitar", explica.
O sistema roda com sistema IOS e Android. O aplicativo conta com GPS integrado, o que facilita a localização dos atrativos turísticos das 11 cidades que fazem parte da região. Além disso, são disponibilizadas informações sobre as praias, lazer e entretenimento, eventos, gastronomia, aventura, turismo náutico e compras. "A região é maravilhosa, e como a internet é um local de consulta, principalmente na hora de viajar, decidimos desenvolver o aplicativo", conta.
Os vídeos também podem ser visualizados, bem como uma galeria de fotos separadas por cidades e por pontos turísticos. O sistema atua inclusive offline. No caso de acesso à internet, o aplicativo terá integração com o portal com notícias em tempo real e compartilhamento das matérias. O aplicativo pode ser baixado, gratuitamente.
Imprimir