Imprimir

Notícias / Turismo

Canal da Barra da Lagoa é tradicional para degustar frutos do mar na Ilha

G1

 O Canal da Barra da Lagoa, ligação entre a praia da Barra da Lagoa e a Lagoa da Conceição, em Florianópolis, traz diversas opções de restaurantes, com degustação de frutos do mar. Os estabelecimentos ficam abertos durante o dia todo, inclusive, para jantar.

Os pratos mais pedidos são os peixes grelhados, o camarão na moranga e as ostras. Já o aperitivo mais apreciado é o bolinho de siri. Além da gastronomia, há diversas opções de lazer no canal. "A água é bem limpa e o pessoal toma banho, pratica stand-up, vem de barco. A região é bem interessante para a prática de esporter náuticos", comenta Daniel Antonio Ramos, dono de um dos restaurantes do canal.
Nos dias de sol, segundo ele, os clientes vem depois da praia. Mas é nos dias nublados e de chuva que o movimento aumenta. "Sem sol, o pessoal não vai para a praia e aproveita para conhecer a gastronomia da ilha e também fazer city tour", comenta.
Segundo ele, a dica é frequentar a região também no final da tarde. "Se for à noite, é ainda melhor. A água fica espelhada e o visual é mais romântico, mais aconchegante, além de não ter o agito normal do dia", explica.
Conheça os restaurantes do Canal:
Rancho de Canoa
Rua Laurindo José de Souza, 188
De Segunda a Sábado das 11h até 23h30.
Domingos e Feriados das 11h até 23h.
Tempero da Ilha
Rua Laurindo José de Souza, 205
Todos os dias das 11h até 23h30.
Capitão Fortaleza
Rua Laurindo José de Souza, 206
Todos os dias das 11h às 23h.
Fedoca do Canal
Rua Laurindo José de Souza, 291
(48) 3234-4954
Tamarutaca
Rua Laurindo José de Souza, 663
De segunda a sábado, 11h30 às 15h e das 18h a 0h.
Domingo das 11h às 20h.
Imprimir