Imprimir

Notícias / Turismo

Mata Atlântica e piscinas naturais são atrações na Barra da Lagoa

G1

 No canto direito da Praia da Barra da Lagoa, em Florianópolis, atravessando um canal a pé por uma ponte, chega-se à Fortaleza da Barra da Lagoa. Fazendo uma trilha, é possível acessar uma praia menor, conhecida como Prainha do Leste, e piscinas naturais em meio a pedras.

O caminho até a Prainha é calçado e passa por casas. São cerca de cinco minutos de caminhada até o local, onde o mar é mais abrigado do que na Barra da Lagoa e há menos movimento de pessoas. Há, ainda, um restaurante, onde são realizadas festas nos sábados à noite.
Logo depois da Prainha tem início uma trilha para piscinas naturais. A caminhada, bem marcada e de fácil acesso, dentro da Mata Atlântica, leva entre 15 e 20 minutos. No passeio, é possível avistar a Prainha, a Barra da Lagoa e a Praia do Moçambique.
Para tomar banho no local é necessário tomar alguns cuidados. Em dias de mar agitado não é recomendado entrar na água, já que, por causa das ondas, pode ser complicado retornar às pedras. Porém, mesmo sem o mergulho, a visita vale a pena em razão da bela vista.
Imprimir