Imprimir

Notícias / Esportes

Em clima de ‘volta às aulas’, elenco do Tubarão inicia treinos para tri em 2014

Globo Esporte

 Na escola, a ansiedade do começo do ano toma conta dos alunos. Esse mesmo sentimento pôde ser visto na apresentação do elenco do Parnahyba nesta quinta-feira. A volta aos treinos físicos marcou o começo da caminhada do Tubarão na campanha do tricampeonato estadual.

Por enquanto, as atividades com os jogadores foram divididas em dois períodos: manhã na Praia da Pedra do Sal, litoral piauiense, e à tarde academia e treino leve no CT Petrônio Portela. Nesta quinta, a conversa do presidente Batista Filho com os jogadores enfatizou o desejo da diretoria em 2014: manter a taça de campeão no clube.

- Conversamos sobre a importância de ter uma base para fazer um bom campeonato. Temos 14 jogadores da cidade de Parnaíba e vamos contratar de oito a 10 novos jogadores. Não tenho dúvidas que com eles vamos fazer um grande estadual, buscar o tricampeonato, a Série D e a Copa do Nordeste. Não seremos coadjuvantes – relatou Batista Filho.

Doze jogadores iniciaram a preparação nesta quinta. São nomes que participaram nas campanhas da equipe durante o título do Campeonato Piauiense 2013 ou da Série D do Brasileirão e residem em Parnaíba. O goleiro William Boré; o zagueiro Gilmar Bahia; os volantes Luciano, Totonho, Alessandro, Damisson e Sorin; o meia Idelvando e o zagueiro Gilmar Bahia estão na “lista de chamada” da equipe azulina. Além deles, o meia Vitinho e os atacantes Léo e Geovani subiram da base para o time profissional.

As atividades são orientadas pelo departamento físico do clube. Segundo a diretoria, o treinador Jorge Pinheiro chega ao time no dia 3 de janeiro. Nessa data também é aguardado o anúncio dos reforços do time para a temporada, além da reapresentação do lateral Rian e do volante Ramon.

O Parnahyba começa no Campeonato Piauiense no dia 26 de janeiro. O time reedita a final da edição deste ano, quando a equipe do litoral enfrenta o River-PI no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Imprimir