Imprimir

Notícias / Brasil

Grávida e criança são resgatadas por vizinho após casa pegar fogo no Sul

G1

 Uma casa de madeira de 100 m² no Bairro Santa Bárbara, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foi totalmente destruída por um incêndio. Uma mulher grávida de gêmeos e um menino de quatro anos estavam na residência e um vizinho precisou arrombar a casa para retirar os dois. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 8 mil litros de água foram utilizados para conter as chamas. Além da grávida de nove meses e da criança, uma idosa deficiente visual, mãe da gestante e vó do menino, também morava na casa, mas não estava no local no momento do incêndio.

Segundo os vizinhos, o portão estava trancado e um morador da região precisou arrombar para salvar os dois, que não ficaram feridos. "Ouvimos um forte barulho e quando vimos o fogo já havia se alastrado. Como estava muito rápido, ficamos com medo que as chamas atingissem também nossas casas", conta a vizinha Flávia de Souza.

Segundo o Sargento Nadir Jacinto José, que atendeu a ocorrência, as causas do incêndio ainda serão investigadas, mas ele suspeita de um possível problema na fiação elétrica do ar condicionado da casa. "Nesse período de verão, as chamas tendem a se alastrar mais rápido. É preciso atenção dos moradores com possíveis incêndios", alerta o sargento.

Os vizinhos, preocupados com a situação dos moradores, vão fazer uma campanha de arrecadação para ajudar a família. "Estamos preocupados com eles, são pessoas boas e sem muitos recursos. Vamos fazer o possível para ajudá-los", disse Flávia.
Imprimir