Imprimir

Notícias / Brasil

Mais de mil policiais e 383 bombeiros trabalham no réveillon, em Manaus

G1

 Mais de mil policiais militares e 382 bombeiros devem trabalhar durante a Operação Réveillon, em Manaus. A ação será realizada a partir das primeiras horas do dia 31 de dezembro e deve adotar procedimentos de segurança que serão realizados durante a Copa do Mundo de 2014. A maioria do efetivo policial vai se concentrar na Ponta Negra, Zona Oeste, Educandos, na Zona Sul, e na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Nos três locais serão realizadas festas de réveillon organizadas pela prefeitura. A estimativa da polícia é de que mais de 600 mil pessoas circulem nas três zonas.

De acordo com a polícia, o planejamento da operação obedece critérios de policiamento a serem adotados na segurança da Copa 2014. Será realizado patrulhamento de segurança integrada para grandes eventos em três turnos por terra, água e ar.

Segundo informações da polícia, a Operação Réveillon será orientada pelo Comando de Policiamento Metropolitano, Comando de Policiamento do Interior, Comando de Policiamento Especial, Unidades do Comando de Policiamento Ambiental e Unidades Administrativas da Capital.

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros contará com efetivo de 382 bombeiros, 39 viaturas entre motos, carros de combate a incêndio, Unidades de Resgate, quadriciclos e 8 embarcações para serviços de prevenção e emergência na capital.
Os bombeiros também vão atuar em alguns municípios do interior onde já há postos da corporação, como em Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Tefé e Tabatinga nas festas de fim de ano.
Imprimir