Imprimir

Notícias / Esportes

Guardiola apelida sua passagem pelo Barcelona de "Era Messi"

Gazeta Esportiva

 O técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, não duvidou em chamar sua passagem pelo Barcelona de "Era Messi", negando o título de "Era Guardiola". O espanhol fez as declarações neste sábado durante o Dubai International Sports Conference, uma série de palestras que buscam a melhoria do futebol.

Guardiola não titubeou em dar os méritos ao jogador Lionel Messi sobre sua passagem pelo Barcelona. "Eu poderia dizer que foi a Era Messi", enfatizou o ex-treinador dos catalães.

Atualmente no Bayern, Guardiola está feliz, mas afirma sentir saudade de treinar categorias de base. "Meu sonho é voltar a comandar jovens atletas. O que vivíamos no Barça B era futebol em estado puro", explicou.

Fabio Capello, treinador da Rússia e um dos palestrantes do evento, elogiou o trabalho de Guardiola como técnico e classificou seu legado futebolístico como um dos três grandes momentos do futebol moderno, junto à escola holandesa e o Milan de Arrigo Sacchi.

Comandando o Barcelona, Pep Guardiola conquistou 14 troféus em quatro anos: duas Ligas dos Campeões, três Ligas espanholas , duas Supercopas da Europa, duas Copas do Rei, dois Mundiais de Clubes e três Supercopas de Espanha.
Imprimir