Imprimir

Notícias / Brasil

Jato Legacy 450 da Embraer realiza primeiro voo

G1

  A Embraer informou que realizou neste sábado (28) com sucesso o primeiro voo do novo jato executivo Legacy 450. Segundo a companhia, os pilotos de teste voaram a aeronave por 1 hora e 35 minutos, realizando avaliação de características de controle e de desempenho.

O novo modelo pertence à categoria de jatos mid-light e comporta até 8 passageiros. O diferencial é a maior autonomia de vôo em relação à família Phenom. Enquanto o Phenom 100 tem 1.178 milhas náuticas de autonomia e o Phenom 300, 1.971, o Legacy 450 terá 2.300 milhas náuticas.

"O Legacy 450 será o melhor jato executivo da categoria mid-light, atendendo às necessidades e expectativas de clientes ao redor do mundo”, afirma Marco Túlio Pellegrini, vice-presidente de operações da Embraer.

A aeronave dispõe de uma cabine de passageiros de 1,82m de altura e piso plano. Quatro poltronas totalmente reclináveis podem ser convertidas em dois leitos para repouso completo em uma altitude de cabine máxima de 6.000 pés.

"O Legacy 450 é o primeiro jato executivo de sua categoria equipado com sistema de comandos de voo eletrônico full fly-by-wire, manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion, completamente digital, que conta com quatro telas planas LCD de alta resolução de 15,1 polegadas, cartas e mapas eletrônicos Jeppesen e sistema de visão sintética (SVS). Recursos opcionais incluem o E2VS (Embraer Enhanced Vision System), que contém o Compact HUD (Head-Up Display) e o EVS (Enhanced Vision System), ambos sistemas de última geração da Rockwell Collins", informa a Embraer.

A aeronave é equipada com dois modernos motores Honeywell HTF 7500E. Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Legacy 450 é capaz de voar, sem escalas, de Los Angeles a Boston, nos Estados Unidos, ou de São Paulo a Lima, no Peru.

A previsão é que o modelo deva custar cerca de US$ 15 milhões.

O Legacy 450 é a sétimo produto do mercado executivo de jatos lançado pela Embraer desde 2002, quando a empresa inicou a produção desta categoria de aeronave
Imprimir