Imprimir

Notícias / Brasil

Projeto cadastra crianças no litoral de Campos, RJ, e facilita identificação

G1

 Iniciam na próxima segunda-feira (30), no Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, o projeto “Família Consciente é Família Segura”, que vai cadastrar crianças na sala de acolhimento, ao lado do palco da avenida Atlântica, para que elas sejam encontradas rapidamente, caso se percam dos responsáveis. A novidade este ano é a operação Beira Mar, que acontece aos sábados.

Uma equipe fará o patrulhamento na orla, conscientizando, panfletando e orientando sobre a importância do cuidado com a criança. De acordo com a organização do projeto, no verão do ano de 2013 foram 3.800 crianças cadastradas e a intenção é multiplicar este número no verão de 2014.

Além da conscientização na rua, ainda há a sala de acolhimento, onde os responsáveis podem fazer um cadastro da criança, oferecendo dados com nome completo do pai e mãe, além de telefone e endereço. Durante o atendimento, é distribuída uma pulseira, onde a cada vez que os responsáveis levam as crianças para um passeio, esta estará com a pulseira de identificação, para posterior localização.

“Pretendemos aumentar o número de cadastro de crianças neste verão com ações como a Operação Beira Mar, que consiste em levar os agentes do Ronda Escolar até a areia da praia para divulgação da sala de acolhimento e da importância da identificação das crianças durante um evento”, destacou o coordenador do Ronda Escolar, Eneci Paulo.
Imprimir