Imprimir

Notícias / Cultura

"Minha Mãe é uma Peça" supera produções de Hollywood e é eleito o melhor filme de 2013

R7

 Os cinéfilos não tem do que reclamar de 2013. O ano garantiu grandes produções dos mais variados gêneros, das comédias à ficção científica. O R7 perguntou aos internautas quais os melhores filmes de 2013. Veja os vencedores:

7º — Gravidade — 3,75%
A produção de Alfonso Cuarón impressionou pelos efeitos visuais, as belas imagens e efeitos visuais. Protagonizado por Sandra Bullock, o longa é um dos favoritos ao Oscar.

6º — Elysium — 6,88%
Elysium estreou fazendo muito barulho por marcar a estreia de Wagner Moura em Hollywood. O ator brasileiro conquistou a crítica internacional e rouba a cena em um filme que conta com Matt Damon e Jodie Foster .

5º — O Homem de Aço — 11,88%
O longa estreou em 12 de julho. Protagonizado por Henry Cavill, foi a sétima produção com o Super-Homem nas telonas. A adaptação também causou polêmica por mostrar o herói sem sua tradicional cueca vermelha;

4º — Jogos Vorazes: Em Chamas — 15,63%
Voltado para o publico adolescente e se passando no futuro, o filme não deixa de lado temas contemporâneos e atuais, ainda que mais sérios, como a política e desigualdade social. A sequência traz mais ação e consagra o talento de Jennifer Lawrence, um dos principais nomes das telonas em 2013.

3º — Meu Malvado Favorito 2 — 16,88%
A animação infantil conquistou de vez os adultos. A sequência deu destaque maior para os Minions, as divertidas criaturas amarelas, e ficou ainda mais engraçado.

2º — Homem de Ferro 3 — 17,81%
A trama do herói da Marvel uniu as melhores qualidades dos três primeiros filmes. Homem de Ferro 3 tem muita ação, bom humor e efeitos especiais de encher os olhos.

1º — Minha Mãe é uma Peça — 27,19%
A comédia foi o filme brasileiro de maior bilheteria em 2013. O longa, protagonizado por Paulo Gustavo, foi baseado na peça homônima e atraiu mais de 4,5 milhões de pessoas. Minha Mãe é uma Peça ainda foi escolhido o melhor filme nacional e rendeu o título de melhor ator a Paulo Gustavo.



Imprimir