Imprimir

Notícias / Brasil

O primeiro dia do Réveillon de Salvador são registrados 39 casos no posto de saúde

R7

  Na primeira noite do Réveillon Salvador 2014 foi registrado 39 atendimentos no posto de saúde montado pela prefeitura. Dos 39 casos foram feitos três remoções, duas por traumas decorrentes de brigas e uma por perfuração. Nenhuma ocorrência grave foi registrada.

Para garantir leitos de retaguarda para os possíveis casos graves que possam na praça Cairu, local onde o evento é realizado, foram transferidos 42 pacientes que estavam sob cuidados nas nove unidades municipais de emergência para a rede hospitalar. Com isso, todos os leitos administrados pela Prefeitura estão disponíveis para atender ocorrências de urgência e emergência registradas na capital baiana.

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) também montou estrutura próxima ao evento para atender a população em regime de plantão. Somente na região do Comércio, serão 120 profissionais de saúde, uma ambulância do SAMU 192 fixa e duas ambulâncias na Baía de Todos os Santos. A unidade móvel de saúde está funcionando com seis médicos de plantão e mais de 40 profissionais da equipe, tendo 16 leitos. Centro Histórico, Canela, Campo Grande e Avenida Centenário também contam com cobertura médica através da disposição de cinco ambulâncias de referência.
Imprimir