Imprimir

Notícias / Esportes

Estado de saúde de Schumacher é crítico após acidente de esqui

G1

  O estado de saúde de Michael Schumacher é crítico. Ele sofreu um acidente de esqui na França. Os médicos disseram que o piloto está em coma induzido e luta pela vida. Fãs fazem vigília na porta do hospital, com bandeiras da Ferrari.

Michael Schumacher é um ícone da Fórmula Um. Acostumado com o perigo, foi vítima da velocidade em uma montanha, sem carro. Na queda, ele bateu com a cabeça em uma pedra de maneira tão forte que causou lesões no cérebro.

Nesta segunda-feira (30), os médicos que o operaram deram detalhes do que foi feito e deixaram claro a gravidade da situação: neurocirurgia, cérebro inchado com lesões, coma, estado crítico. Palavras pesadas, assustadoras, sobre um homem que sempre pareceu ignorar o medo. Sete vezes campeão da Fórmula 1, corria de moto, saltava de pára-quedas, esquiava montanha abaixo a toda velocidade.

Schumacher continua em coma induzido. Os médicos dizem que o tratamento agora é feito hora a hora, de acordo com a reação do cérebro. O estado dele é muito grave. Na terça-feira (31), os médicos farão um novo comunicado.
Imprimir