Imprimir

Notícias / Brasil

Praia de Copacabana deve reunir 2,3 milhões de pessoas no Réveillon

G1

  A menos de 24 horas para a virada do ano, a festa de Réveillon na Praia de Copacabana, a mais famosa do país, está quase pronta. Quem comandou os preparativos foi um trio de “meninas super poderosas”.

Juntas, Sheila Roza (diretora de evento), Maria Alice Caruzo (coordenadora artística) e Vivian Pires (diretora de pirotecnia) são responsáveis pelo espetáculo que, este ano, deve levar 2,3 milhões de pessoas à Copacabana para saudar a chegada do ano novo. Como o evento é comandado por mulheres, existem muitas características femininas, como o planejamento antecipado.

Em alguns aspectos, a festa que vai acontecer de 31 para 1º de janeiro começou a ser pensada em fevereiro. Foi quando Vivian, a fogueteira do grupo, iniciou a preparação para o show que vai iluminar Copacabana por 16 minutos. Nesta segunda, ela acompanhou a inspeção da Marinha nas balsas que carregam as 24 toneladas de bombas.

Vivian só perde a linha quando alguém chama o que ela faz de queima de fogos. “Isso é um espetáculo pirotécnico, é arte, é beleza, é emoção. Isso é fazer as pessoas vibrarem, é uma responsabilidade muito grande e que eu gosto muito de fazer.”

Maria Alice cuida dos três palcos da praia que vão receber 25 artistas cantando samba, rock e pop. Ela comanda uma equipe de 1.500 profissionais. Em breve estará torcendo para tudo dar certo. “Eu estarei com a massa toda, é lindo, super emocionante.”

Há sete anos, usando a experiência em eventos grandiosos, como as visitas dos papas João Paulo II e Francisco, Sheila organiza o Réveillon do Rio, que ela considera o mais bonito do mundo. “O nosso tem mais calor, mais abraço, mais beijo, mais tudo.”

Para 2015, ela promete equilibrar a relação entre os sexos na produção da festa. “Vamos ver se pro ano que vem a gente bota uma meia dúzia de homens bem bonitos aí.”
Imprimir