Imprimir

Notícias / Brasil

Empresas apresentam propostas em licitação da limpeza urbana de Palmas

G1

 A primeira fase da licitação para contratação da empresa que fará a limpeza urbana de Palmas, aconteceu na manhã desta segunda-feira (30). Depois de alterações, adiamentos e três contratos temporários, representantes de seis empresas interessadas em assumir a limpeza da capital, apresentaram as propostas.

Os envelopes lacrados foram entregues e a comissão de licitação conferiu a documentação de cada uma delas. Os participantes acompanharam todo o processo e cada empresário também conferiu a documentação das empresas concorrentes, que são: CGC Coleta Geral Concessões Ltda; Valor Ambiental Ltda; Litucera Limpeza e Engenharia Ltda.; Flamax Ambiental Serviços e Transporte Ltda, Amaral Coleta de Lixo Comercial e Urbana Ltda. e Sustentare Saneamento S.A.

O empresário Dieter Tomoo Ikeda, diz que apresentou uma proposta competitiva. "A quantidade de empresas é dentro do que era esperado, que é um número grande. Estudamos bastante o edital e estamos otimistas quanto a competitividade da nossa proposta", observa.

A comissão de licitação terá um prazo de sete dias úteis para analisar os documentos e definir quais empresas estão de fato aptas a participar da concorrência. Depois desse prazo, uma nova data será marcada para a abertura dos envelopes com as propostas de valor.

A proposta das empresas deve ser de R$ 40 milhões no máximo, para limpar a cidade durante o período de um ano. A que se comprometer a executar o serviço pelo menor preço vence a licitação e substitui a Terra Clean, contratada em julho sem licitação. O contrato termina no dia 7 de janeiro de 2014.
Imprimir