Imprimir

Notícias / Esportes

Ronaldinho e mais dois ficam sem contrato nesta terça-feira

ME/Terra

 Chegou o último dia do ano e com ele o término do contrato de três jogadores do Atlético-MG. São eles: o zagueiro Gilberto Silva, o lateral esquerdo Júnior César e o meia-armador Ronaldinho. Em todos os casos o futuro segue indefinido. O ano de 2013, entretanto, pode dar uma luz sobre como pode ser a avaliação do novo técnico atleticano Paulo Autuori.

O caso de Ronaldinho é o mais simples. O jogador quer ficar e diretoria também. Uma reunião que definirá o futuro do craque deve acontecer no início de janeiro e só não ocorreu ainda por conta da agenda de Assis, irmão e empresário do camisa 10, e do presidente Alexandre Kalil.

Após o Mundial de Clubes, no Marrocos, o meia disse que não pensava em outro time para o ano de 2014. Kalil também falou que a negociação será rápida e simples. Em 2013, Ronaldinho voltou a participar de um ótimo ano com a camisa do Atlético-MG. No início, conquistou o Campeonato Mineiro e fez excelentes partidas pela Copa Libertadores – fazendo o time jogar e sendo o astro principal.

Conquistou o título com o time e voltou sua cabeça para o Mundial. Em setembro, sofreu uma grave lesão que o afastou dos gramados por dois meses. Mesmo com pouco ritmo de jogo atuou no Marrocos em dezembro e conseguiu ajudar a equipe pelo menos com a terceira colocação.

Os outros dois casos terão que ser avaliados. O zagueiro Gilberto Silva sempre quando necessário entrou em campo e correspondeu. É um jogador de grupo e sua experiência pode novamente ajudar na Copa Libertadores de 2014. Sua idade e o risco de algumas contusões podem atrapalhar o desfecho da negociação.

Durante a temporada 2013 foi exigido em algumas situações, com contusões de Rever e participações do titular na Seleção Brasileira e se saiu bem. Porém, também ficou um tempo afastado se recuperando de uma cirurgia.

Outra situação que terá de ser estudada é de Júnior César. O lateral esquerdo chegou ao Atlético-MG em 2012 e agradou a torcida. Em 2013, no entanto, dividiu as atenções da posição com Richarlyson. Iniciou a temporada como titular, mas durante a Copa Libertadores perdeu espaço.

No campeonato brasileiro viu sua situação piorar quando o técnico Cuca colocou o jovem Lucas Cândido improvisado na posição. Na disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes, Júnior César entrou na lateral esquerda e foi bem. O ala já deixou claro sua vontade de permanecer no Atlético-MG para o ano de 2014.
Imprimir