Imprimir

Notícias / Brasil

Homem é detido por transportar mudança particular em carro público

G1

 Um motorista da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvipastoril do Estado de Rondônia (Idaron), vai responder processo por peculato após ser detido pela Polícia Militar na segunda-feira (30), transportando móveis particulares no carro público, em Colorado do Oeste (RO). Segundo a polícia, a prisão foi feita após a guarnição local receber uma denúncia anônima informando sobre a situação. Ao ser abordado pelos policiais, o homem de 35 anos disse que a mudança estava sendo feito para a sua filha, estudante do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) em Colorado.

À polícia, o motorista disse ser funcionário do Idaron na cidade de Corumbiara, sendo que na mesma data ele havia participado de uma reunião na cidade de Vilhena (RO) e ao retornar para casa decidiu parar em Colorado para fazer a mudança da filha. No carro do Idaron também estava sendo transportada a esposa do servidor público.

Em depoimento o homem disse que o transporte da mudança havia sido autorizado pelo seu chefe substituto, do Idaron Vilhena. O motorista vai responder processo por peculato, por apropriar-se de um bem público com fins particulares.

O G1 procurou o chefe da unidade do Idaron em Vilhena para falar sobre o caso, mas não obteve retorno.
Imprimir