Imprimir

Notícias / Brasil

Trecho esburacado da TO-280 favorece ação de assaltantes

G1

Um trecho de 20 km da TO-280, que liga as cidades de São Valério da Natividade e Natividade, região sudeste do Tocantins, está causando transtornos a muitos motoristas que precisam trafegar pela estrada. Com a rodovia em estado precário, cheia de buracos e asfalto quase inexistente, os carros reduzem a velocidade e os assaltantes aproveitam para roubar os condutores.

O estudante de direito, Rodrigo Ribeiro, já teve que trocar os quatro pneus da picape por causa dos estragos provocados pelos buracos e conta que tem medo de ser assaltado. "Como vem acontecendo muitos problemas aqui na rodovia com assalto, tanto no município de Natividade quanto em São Valério [da Natividade], a gente fica preocupado. A situação dessa estrada já tem mais de quatro anos e ninguém toma providência", relata.

Em outro trecho, entre Peixe e São Valério da Natividade, o asfalto ainda existe, mas o problema é durante a noite. Os buracos são difíceis de serem notados e os motoristas acabam tendo prejuízos com o conserto dos veículos. É o caso do caminhoneiro Antônio de Jesus. Ele conta que já gastou mais de R$ 500 com troca de peças. "É muito ruim. Os pneus não aguentam, as molas quebram, a viagem atrasa", desabafa. (Veja no vídeo mais depoimentos).

Resposta
Segundo a Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (Agetrans), o material para tampar os buracos da TO-280 chega na próxima semana. De acordo com o órgão, o projeto de revitalização já tem recurso, mas está em processo de licitação.

A Agetrans informou que aguarda a aprovação final para o procedimento ser iniciado e, por isso, segue sem data definida.
Imprimir