Imprimir

Notícias / Esportes

GSP diz que cinturão sumiu após vitória contra Hendricks no UFC 167

Terra

 Ex-campeão dos meio-médios do Ultimate Fighting Championship (UFC), Georges Saint-Pierre venceu sua última luta, pelo UFC 167, antes de parar por tempo indeterminado. Isso lhe garantiu o cinturão da categoria na época, mas o canadense revelou que o objeto sumiu e não com quem pode estar.

GSP contou a história em uma entrevista ao programa canadense Infoman. "Eu estava tomando um banho após a luta. Eu estava arrumando meu terno, minha gravata e então vieram pegar o cinturão. Eles levaram sem me avisar", afirmou, sem indicar se foram pessoas do UFC ou ladrões que sumiram com o objeto.

GSP reencontrou o cinturão na entrevista coletiva, realizada após a luta. A presença do lutador inclusive era uma incógnita, já que ele tinha feito uma luta dura contra Johny Hendricks e disparado declarações polêmicas ainda no octógono, o que irritou o presidente do UFC, Dana White.

Mas GSP fez questão de aparecer diante dos jornalistas, que viram o campeão posicionado de frente para o cinturão. Porém, ele diz que saiu sem pegar o objeto de volta. "Eu tenho os cinturões de todas minhas lutas anteriores. Mas nenhum da última luta, infelizmente", reafirmou.

Semanas depois, GSP resolveu que não iria mais lutar MMA por um tempo indeterminado. Dessa forma, o cinturão dos pesos meio-médios está vago. Ele será disputado entre Johny Hendricks e Robbie Lawler no UFC 171, no dia 15 de março, em Dallas (EUA).
Imprimir