Imprimir

Notícias / Variedades

Após três décadas de parceria, Gugu e SBT rompem contrato

Folha Online

O apresentador Gugu Liberato e o SBT decidiram encerrar o contrato de ambos faltando cerca de nove meses para seu término. A informação é da coluna "Ooops!", do UOL.

De acordo com informações da coluna, em reunião ocorrida nesta segunda-feira (6) no Complexo Anhanguera, da qual participaram também Silvio Santos e Guilherme Stoliar, ficou acertado o fim do vínculo entre o apresentador e a emissora. Com isso, Gugu já está liberado para começar a trabalhar na Record.

A reunião foi amigável e Gugu já não apresenta mais o "Domingo Legal" no próximo domingo (12). O nome do programa até então apresentado por Gugu no SBT continua pertencendo à emissora, que ainda não sabe se irá mantê-lo em sua grade após a saída do apresentador.

Na semana passada, representantes de Gugu ameaçaram rescindir o vínculo por considerarem que a emissora vinha quebrando de cláusulas do contrato, o que foi negado pelo SBT.

Desde o dia 28 de junho, o horário do programa "Domingo Legal" foi alterado, passando para a faixa das 12h às 16h, o que causou descontentamento por parte do apresentador.

O SBT também decidiu impedir a entrada do diretor do programa, Homero Salles, na emissora, alegando que ele "agia em prejuízo à empresa, ao aliciar profissionais para concorrentes'.

De acordo com a "Ooops!", em março, o SBT procurou Gugu e ofereceu renovação por quatro anos, mas, segundo a coluna apurou, com valores inferiores aos atuais. Isso o fez descartar a proposta.

Mesmo após a proposta da Record, em maio, o SBT teve a garantia contratual de um prazo de cinco dias úteis para fazer uma contra oferta. A emissora de Silvio Santos não apresentou uma nova proposta e, após o prazo, Gugu assinou com a Record.
Imprimir