Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia Civil prende mais de 2 mil pessoas durante operações em 2013

Da Redação - Lucas Bólico

A Polícia Civil prendeu mais de 2,3 mil pessoas em 316 operações deflagradas em 2013. As ações foram pensadas para combater roubos a bancos, tráfico de entorpecentes, homicídios, sequestro, crimes contra o patrimônio, meio ambiente, exploração sexual de criança e adolescentes.

Estudante é preso após tentar matar a tiros padrasto
Jovem de 21 é executado a tiros e pode ser vítima de crime passional

De acordo com a assessoria da PJC, as prisões são resultado de investigações desenvolvidas com incursões em campo, monitoramento e técnicas de inteligência.

Na região metropolitana, as Diretorias Metropolitana e de Atividades Especiais realizaram 127 operações policiais com 506 presos. Os crimes contra o patrimônio foram alvos de investigações conduzidas pelas delegacias de Cuiabá e Várzea Grande.

Para o delegado geral da Polícia Civil, Anderson Garcia, as operações materializam o trabalho de investigação e aumenta a sensação de segurança da população, uma vez que acompanha pela mídia o resultado da ação policial, que em muitas o cidadão teve participação com denúncias.

“O número de operações que a Polícia Civil realizou em todo o Estado é assombroso, magnífico, mostra o quanto estamos trabalhando”, destaca. “Fizemos duas grandes operações de cunho nacional, que envolveu todas as policiais civis do Brasil, que foi a ‘PC 27’. No total, só dessas duas operações foram 634 bandidos, retirados do convívio da sociedade em geral”, completa. Com informações da PJC.
Imprimir