Imprimir

Notícias / Esportes

Flu descarta Maracanã e estuda alternativas para apresentar Conca

Globo Esporte

 Na próxima quinta-feira, o contrato de Conca com o Fluminense começa a vigorar. No mesmo dia, o argentino viajará ao lado da delegação para a pré-temporada, em Mangaratiba-RJ. Até lá, o meia já deve saber quando e onde será apresentado para a torcida tricolor, ávida pelo reencontro com o ídolo após dois anos e meio de separação. O sonho da diretoria era realizar o evento no Maracanã, porém a ideia foi totalmente descartada essa semana por conta dos altos custos da operação.

Diante disso, somente nesta segunda-feira deverá ocorrer uma definição sobre o assunto. No dia, a cúpula do futebol tricolor estará de volta e reunida nas Laranjeiras, em contato com o departamento de marketing para solucionar o caso. Há pressa para a definição, já que no dia 8, quarta-feira, todo o elenco se reapresenta nas Laranjeiras, após um mês de férias. A viagem para a pré-temporada ocorre no dia seguinte. A sede do clube é o local mais provável para a apresentação de Conca.

A torcida programava receber o jogador no aeroporto em seu desembarque no Rio de Janeiro, no dia 23 de dezembro, mas a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) vetou a festa e o atleta deixou o local por uma saída lateral, sem acesso aos torcedores e jornalistas.

Conca assinará compromisso por três anos e deverá estar apto a participar da estreia do Fluminense no Campeonato Carioca. A janela de transferências começa a valer a partir do dia 8, data do fim de contrato do meia com o Guangzhou Evergrande, da China. Para estar em campo no dia 18, contra o Madureira, em Moça Bonita, o argentino precisa estar regularizado no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atleta) até quatro dias antes da partida.
Imprimir