Imprimir

Notícias / Brasil

São Paulo vai adotar parquímetro eletrônico para Zona Azul

Terra

 A cidade de São Paulo vai adotar o uso de parquímetros eletrônicos para modernizar a cobrança de Zona Azul feita, atualmente, por talões de papel. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, uma licitação vai definir a empresa que vai explorar o serviço. A primeira audiência pública sobre o assunto será realizada no dia 20, quando o sistema será apresentado.

O modelo a ser adotado ainda será escolhido. Existem no mercado equipamentos que imprimem comprovantes que precisam ser deixados no carro e outros em que o controle é digital. A forma de pagamento varia: dinheiro, cartões ou celular. A capital paulista possui cerca de 37 mil vagas de Zona Azul e poderá contar com a instalação de até 2 mil parquímetros.

A primeira tentativa de implantar Zona Azul eletrônica ocorreu com o então prefeito Celso Pitta, em 1997. Em 2003, a gestão Marta Suplicy (PT) tentou fazer o mesmo, mas a licitação foi cancelada após questionamento na Justiça. Em 2012, a gestão Gilberto Kassab (PSD) chegou a testar o sistema, mas desistiu.
Imprimir