Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro Mendes afirma que vai processar Estadão por “matéria mentirosa”

Da Redação - Jardel P. Arruda

O prefeito Mauro Mendes (PSB) afirmou que vai processar o jornal Estado de São Paulo, mais conhecido como Estadão, por ter divulgado informações mentirosas sobre suposta fraude de até R$ 700 milhões envolvendo uma empresa do peessebista. Mauro diz que nem mesmo faz parte do referido processo e que teria sido condenado por um erro do juiz Paulo Roberto Brescovici.

Leia mais: Estadão publica investigação de transação suspeita de R$ 700 milhões de sócio de Mauro Mendes; Veja e R7 repercutem

“Magistrados também erram. Ele que tem que dar explicação sobre isso. Eu nem mesmo faço parte dessa ação”, disse o prefeito. Ainda segundo ele, a referida ação está congelada por força de um mandado de segurança, então as informações divulgadas pela jornal Estadão, que foi replicada pelo Portal R7 e pela revista Veja, seriam falsas.

A operação ilegal em questão foi a compra e venda de uma minerado nas proximidades do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. O juiz Bresovici chamou de ‘fraude processual’ um suposto beneficio recebido por Mauro e um sócio pelo juiz Paulo Roberto na transação.

O caso foi bastante explorado por setores da imprensa de mato Grosso, em meados de 2013, principalmente no período do confronto do então presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD), com Mendes e sua bancada. Na época, o prefeito jurou inocência e pediu para que fosse aguardado o final das investigações.

Motivação política

Ainda sobre o caso, Mauro Mendes afirma que a matéria do Estadão foi requentada com motivação política. “Todo mundo sabe de onde isso parte”, disse o prefeito, dando um sorriso de sarcasmo e se recusando a falar o nome de quem seria esse interessado. “Infelizmente, na política, nós acumulamos alguns inimigos”, lamentou.
Imprimir