Imprimir

Notícias / Brasil

Pai é o responsável pela morte de mulher e três filhos, dizem parentes

TV Anhanguera

 Parentes de Raimundo Ailton Souza Lemos, de 43 anos, encontrado morto ao lado da mulher Maria Divina Pereira, de 30 anos, em São Valério da Natividade, sul do Tocantins, nesta terça-feira (7), acreditam que ele tenha sido o autor do crime que vitimou também os três filhos do casal. A sobrinha dele Carla Izabel dos Santos, disse que Raimundo ficou transtornado depois da separação. Ele estava separado há cerca de três meses de Maria, com quem manteve um relacionamento por 13 anos.
"Ele não era agressivo, mas ficou transtornado e não entendeu a separação. Todos estamos em estado de choque, sem saber o porquê". Carla disse ainda que Raimundo não podia trabalhar e era sustentado pela mulher e pela família dele. "Ele tinha hanseníase e problemas no coração".


A irmã de Maria Divina, Priscila Pereira Barbosa, contou que Raimundo era agressivo e já tinha ameaçado a mulher de morte. Ela acredita que o crime tenha sido passional. "Foi ciúmes. Ela postou uma foto nas redes sociais com um possível namorado, e acredito que esse tenha sido um dos motivos do crime".
Os corpos de Raimundo e de Maria estão sendo velados em São Valério da Natividade, a 295 km de Palmas, nesta quarta-feira (8). O velório do corpo de Raimundo acontece na casa de um irmão dele. Já o de Maria Divina está sendo realizado no salão paroquial da Igreja Santo Antônio. Segundo a irmã de Maria, os corpos dos três filhos do casal, Wellison Divino Lemos, de 13 anos, Pedro Henrique Monteiro Lemos, de apenas 3 anos, e Walina Pâmela Monteiro Lemos, de 12 anos, ainda não chegaram no município.
O IML de Gurupi informou que os corpos das crianças, que serão velados juntamente com o corpo da mãe, foram liberados no fim desta manhã. Eles serão velados em caixões lacrados, já que os corpos estão em estado de decomposição.

Sequência dos crimes
A Polícia Civil acredita que Raimundo tenha envenenado os três filhos no último fim de semana. Os corpos das crianças foram encontrados cobertos por lençóis em uma casa no centro de Gurupi, sul do estado.
Após cometer o crime, ele foi para Goiânia de ônibus. Na capital, segundo a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia, Ana Elisa Gomes, ele invadiu a casa da ex-mulher. "No local encontramos sinais de arrombamento e luta corporal. Além disso, vizinhos disseram que ouviram gritos e pedidos de socorro, mas não acionaram a polícia", explicou a delegada.
Raimundo pegou o carro de Maria e voltou com ela para o Tocantins. Em uma estrada vicinal de São Valério de Natividade, Raimundo matou a mulher. Em seguida, ateou fogo no carro de Maria e depois se matou. Ele foi encontrado abraçado ao corpo da vítima. Segundo a delegada Ana Elisa, provavelmente ele tenha bebido veneno, pois no local foi encontrada uma garrafa com um líquido, ainda não identificado.
Maria era filha do ex-vice-governador de Goiás, Antônio Rezende Monteiro, e morava com os filhos no Setor Jardim Novo Mundo, região leste de Goiânia.
Imprimir