Imprimir

Notícias / Brasil

Número de motoristas flagrados sob efeito de álcool subiu mais de 140%

G1

  Em 2013, houve aumento de 144,48% no número de pessoas flagradas no trânsito de Porto Velho dirigindo embriagadas se comparado ao mesmo período de 2012, segundo a Companhia de Policiamento de Trânsito (Ciatran). Houve ainda redução do número de acidentes e de vítimas fatais. Motocicletas envolvidas em acidentes representam 80%.

De acordo com o tentente Jorge Fernando de Oliveira Freitas, os números são preocupantes, porque ainda falta conscientização por parte de muitos condutores, que não entenderam o perigo da combinação álcool e direção. "Seria necessário as pessoas terem um pouco mais de comportamento positivo em relação a isso, conscientização para se beber não dirigir para poder diminuir esse índice de acidentes", alerta o tenente que ressalta que o aumento do número de prisões.

As equipes de fiscalização da operação Lei Seca estiveram nas ruas da cidade durante todo o ano. No fim do ano passado, devido as festas de final de ano, o trabalho foi intensificado. Entre todas as abordagens no trânsito, a Ciatran divulgou que os números foram favoráveis, em viturde das quedas e do aumento das prisões, se comparado ao mesmo período de 2012.

No balanço apresentado pela polícia, os acidentes caíram 21,89%, as mortes 10,91%. Os casos de embriaguez da direção aumentaram 144,48%, enquanto as prisões por embriaguez subiram 62,35%.

A polícia alerta que a operação Lei Seca continua em vários pontos da cidade e podem ser feitas durante o dia e a noite.
Imprimir