Imprimir

Notícias / Brasil

Banhistas reclamam da ausência de banheiros públicos na orla de Maceió

G1

  Com a chegada da alta temporada, é comum o aumento do movimento nas praias da capital. Os banhistas, porém, vem reclamando da falta de um item importante na orla: os banheiros públicos.

Com o problema, as queixas são constantes por parte dos frequentadores. "Desde Jatiúca até a praia do Sobral não encontro um banheiro público. O jeito é ir até a praia quando precisa", lamenta o aposentado Carlos Alberto.

"Falta privacidade. Você vai até a praia, mas não fica a vontade", afirma a empresária Luciana Bombster. "É ate arriscado você pegar uma doença por essa falta de banheiro público", completa a dona de casa Antônia da Silva.

A reclamação é grande também por parte dos turistas. "É a primeira vez que a gente vem. Eu já fui em outras praias e achei uma estrutura boa. Aqui, realmente, falta chuveiro, banheiro e a gente tem uma necessidade, os filhos precisam", reclama Solange Silva, natural do Mato Grosso do Sul.

Para os comerciantes, a ausência dos banheiros significa um prejuízo nas vendas. "Fica tudo poluído aqui e ninguém pode fazer nada", relata o comerciante Moacir Antônio. "As pessoas falam que nas cidades vizinhas têm e só Maceió que não. Dizem que as praias daqui são lindas mas falta muita coisa, então praticamente elimina a possibilidade de sermos um dos melhores destinos", avalia o vendedor Antônio Carlos da Silva.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Fernandes, existe um projeto em estudo na prefeitura de Maceió para a instalação de banheiros públicos na orla, onde será incluída também a manutenção. O projeto deve contar com a parceria da iniciativa privada.
Imprimir