Imprimir

Notícias / Brasil

Criminosos fazem arrastões em dois restaurantes da Zona Sul de SP

G1

 Dois restaurantes da Zona Sul de São Paulo sofreram arrastões na noite de segunda-feira (13). Os crimes ocorreram em horários próximos. A polícia investiga se há ligação entre os roubos, já que os assaltantes armados agiram de maneira semelhante em ambos os casos.

O primeiro assalto foi em uma batataria, na Rua Áurea, na Vila Mariana. Três adolescentes invadiram o restaurante e roubaram dinheiro e objetos pessoais dos clientes, como celulares e bolsas. Uma das frequentadoras, que prefere não se identificar, diz que o trio era bem jovem. Ela conta que ficou com medo da reação de outras pessoas durante o roubo.

"Dois clientes foram resistentes. Uma senhora demorou a entregar a bolsa, e o ladrão ficou um pouco alterado. E um senhor chegou a olhar para a cara de um deles, que falou: 'Aqui não é novato, não. Não olha para mim, não', e apontou a arma para o senhor. Outra cliente tentou esconder o relógio debaixo da calça, mas eles viram", contou a mulher. Os assaltantes fugiram em um carro Tucson prata. Ninguém ficou ferido.

Cerca de 15 minutos depois, três adolescentes invadiram o restaurante chinês Hong He, na Rua Tutóia, no bairro Paraíso, que fica a cerca de 2 km de distância da batataria. Eles foram direto ao caixa e também roubaram dinheiro e pertences dos clientes. O valor levado não foi divulgado.
Nos dois restaurantes, imagens das câmeras de segurança registraram os crimes. Os vídeos devem ser entregues à polícia nesta terça-feira (14). As imagens ainda vão ser analisadas pela polícia.

Na quinta-feira (9), criminosos fizeram um arrastão em um restaurante de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. Os três bandidos deixaram o local com dinheiro, celulares e a moto de um cliente. O trio foi preso na Marginal Tietê, perto da Ponte da Casa Verde, enquanto tentava guardar a moto roubada – que travou, por ter um sistema de segurança instalado – no porta-malas de um carro.
Imprimir