Imprimir

Notícias / Esportes

Soares e Peya têm jogo duro, mas avançam. Melo também vai às oitavas

Globo Esporte

 Os dois representantes do Brasil nas duplas do Aberto da Austrália seguem vivos na competição. Atualmente separados, Bruno Soares e Marcelo Melo, respectivamente número 3 e 5 do ranking de duplas da ATP, se classificaram para as oitavas de final do Grand Slam australiano neste sábado. Os tenistas mineiros só enfrentam em uma eventual semifinal.
A parceria de Bruno Soares com o austríaco Alexander Peya, a segunda melhor da atualidade e a de melhor desempenho nesta temporada até o momento, avançou na competição depois de vencer a dupla formada pelo indiano Mahesh Bhupathi e o americano Rajeev Ram, na madrugada deste sábado (tarde em Melbourne): 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(7). Na próxima fase, a dupla do brasileiro terá como adversária a parceria entre os franceses Michael Llodra e Nicolas Mahut.
O primeiro set do confronto foi marcado pelo grande equilíbrio entre as duas duplas, que confirmavam seus serviços com competência. A indefinição chegou ao fim no sétimo game, quando Soares e Peya conseguiram quebrar o saque adversário e depois confirmaram seus serviços, fechando em 6/4.

A dificuldade aumentou no segundo set, quando a dupla formada pelo indiano e o americano quebrou o serviço de Bruno e chegou a abrir 4/2. A parceria austro-brasileira devolveu a quebra e levou a decisão para o tie-break, quando o equilíbrio se manteve, até que Bruno e Peya tiveram três match points para fechar o jogo e falharam. Em contrapartida, quando Bhupathi e Ram conseguiram um set point, também não o confirmaram, cabendo a Bruno abrir 9 a 7 e encerrar o jogo.
MARCELO MELO TAMBÉM VAI ÀS OITAVAS

Depois de Soares, foi a vez de Marcelo Melo garantir sua vaga nas oitavas de final em Melbourne. Jogando ao lado do croata Ivan Dodig, o brasileiro venceu a dupla italiana formada por Simone Bolelli e Fabio Fognini por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/1 e 6/4. Melo e Dodig tiveram dificuldade no primeiro set do jogo, tendo o saque quebrado em duas oportunidades. Precisando reagir no set seguinte, mantiveram a calma e não deram chance aos italianos, fechando em 6/1. Na parcial decisiva, o duelo se equilibrou, mas o brasileiro e o croata se impuseram no saque, garantindo a vitória. Na próxima fase, Melo e Dodig enfrentarão o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt.
SOARES SE CLASSIFICA NAS DUPLAS MISTAS

Pouco depois de ir a quadra pelo torneio masculino de duplas, Bruno Soares voltou para disputar uma vaga nas oitavas de final das duplas mistas. E o brasileiro teve sucesso na estreia, ao vencer, ao lado da espanhola Anabel Medina Garrigues, a zimbabuense Cara Black e o britânico Jamie Murray, por 2 sets 0, com parciais de 6/2 e 6/4. O brasileiro e a espanhola enfrentarão o vencedor do confronto entre os italianos Fabio Fognini e Flavia Pennetta e dupla formada pela americana Abigail Spears e pelo britânico Dominic Inglot.

Entre os juvenis, Letícia Vidal cai na estreia
No torneio juvenil feminino, a paranaense Letícia Vidal, de 16 anos, foi derrotada em sua estreia diante da suíça Jili Belen Teichmann, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, em apenas 50 minutos de jogo.
Imprimir