Imprimir

Notícias / Brasil

Dados apontam queda no número de homicídios em Londrina, em 2013

G1

 O número de pessoas assassinadas em 2013, em Londrina, no norte do Paraná, diminuiu, se comparado ao ano de 2012. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), de janeiro a dezembro de 2013, a cidade registrou 71 homicídios - 36% a menos do que no ano anterior. O balanço foi divulgado na sexta-feira (17).

O tráfico de drogas motivou boa parte dos crimes cometidos na cidade, de acordo com a Polícia Civil. Conforme o delegado Márcio Amaro, 80% dos homicídios em 2013 foram solucionados. “Essa diminuição se deve a um conjunto de fatores. Houve um aumento do policiamento nas ruas, a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) está resolvendo mais os casos de tráfico na cidade, a Delegacia de Homicídios ganhou estrutura e pessoal, o que favoreceu o trabalho especializado”, afirma Amaro.

Além do balanço de homicídios, a secretaria divulgou os números de apreensões de drogas na cidade. Durante 2013, o Denarc apreendeu pouco mais de uma tonelada de maconha, 66 kg de cocaína, 86 kg de crack e 593 comprimidos de ecstasy.

Números de 2014
Nas primeiras duas semanas de janeiro de 2014, foram cometidos oito assassinatos em Londrina, seis deles já foram solucionados pela polícia.
Imprimir