Imprimir

Notícias / Política BR

A dois anos da Olimpíada, presidente do COI diz que tempo é 'chave'

G1

 O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse nesta terça-feira (21), após reunião com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, que o tempo é peça "chave" na organização dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.
Eu tenho certeza que nós vamos ver mais dinamismo nas preparações, mesmo porque o tempo é chave”, declarou Bach. “A presidente também deixou muito claro que o tempo é chave e não temos nenhum dia a perder”, completou.
Também participaram do encontro, que durou cerca de meia-hora, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o vice-governador, Pezão, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, outro que participou da reunião, disse que o encontro foi solicitado por Bach e que Dilma reafirmou compromisso e determinação do governo brasileiro ”em cumprir todos os compromissos relacionados com a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”.
Aldo informou que deve ser lançada nos próximos dias uma Matriz de Responsabilidades. O documento deverá trazer informações sobre prazos, valores responsabilidades dos projetos imprescindíveis à realização dos jogos.
Em dezembro, o Tribunal de Contas da União cobrou da pasta a elaboração do documento. Segundo o tribunal, a ausência da Matriz de Responsabilidades estava prejudicando o exercício do controle sobre ações e investimentos essenciais para a realização dos jogos.
Imprimir