Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Chinesa Geely inicia operação no Brasil e lança o sedã EC7

Auto Esporte

 A operação da Geely no Brasil começou oficialmente nesta terça-feira (21), em cerimônia realizada em Itu, no interior de São Paulo. O sedã médio EC7 será o primeiro modelo a ser comercializado no país, em fevereiro, seguido pelo subcompacto GC2, previsto para abril de 2014.

De origem chinesa e dona da sueca Volvo, a Geely tem sua representação no Brasil nas mãos do grupo Gandini, que também está à frente da sul-coreana Kia no país.
O contrato entre as partes está assinado desde 2011, mas, devido às alterações cambiais, a operação só começa de fato neste mês, informou a marca. "Escolhemos a Geely porque ela é proprietária de uma marca de prestígio como a Volvo", disse Ivan Fonseca e Silva, presidente da Geely do Brasil.

O preço do EC7 só será divulgado quando o veículo chegar às lojas, mas a empresa estima valor de R$ 50 mil para o sedã. Segundo a empresa, o preço só será definido no próximo mês por causa da variação do câmbio. O mesmo ocorre para o GC2, que deve custar em torno de R$ 30 mil.
Todos os modelos serão importados do Uruguai, onde a Geely monta seus carros, e vendidos nas 15 concessionárias da marca no Brasil. A expectativa é comercializar 3.500 unidades ao longo de 2014.
1.8 de 130 cavalos
A configuração do EC7 no Brasil contará com motor 1.8 litro, de 130 cavalos, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas.
Imprimir