Imprimir

Notícias / Esportes

Ronaldo aponta falta de estrutura corintiana e usa São Paulo como exemplo

Folha Online

O atacante Ronaldo, do Corinthians, fez críticas ao CT do clube do Parque São Jorge, usou o rival São Paulo como exemplo para falar sobre o problema das concentrações do time do técnico Mano Menezes e declarou que ajudará a captar recursos para melhorar a estrutura corintiana.

"Na minha opinião, tivemos excesso [de concentrações]. Isso só aconteceu porque nós não temos um CT adequado. Por isso, tivemos de aproveitar esse tempo concentrado", disse Ronaldo em entrevista ao Sportv.

"Falta estrutura para diminuir as concentrações. O São Paulo, por exemplo, não faz esse tipo de coisa. Só em Itu nós ficamos concentrados mais de 40 dias", completou.

"O Corinthians está atrasado nesse sentido. Mas a gente está mudando isso. A história do Corinthians merece a melhor estrutura do mundo. Estamos correndo atrás."

Ronaldo também falou sobre sua responsabilidade nessa questão. "Eu estou ajudando bastante nisso, tentando captar recursos. Essa ajuda inclui visitas a empresas, oferecendo a imagem do Corinthians, placas publicitárias. A gente tem o terreno para fazer isso. O presidente Andrés Sanchez está convicto, sabe da necessidade e [o CT] está saindo do papel."

"A partir de janeiro nós vamos ter uma estrutura adequada, com um CT e um alojamento. Não vamos precisar viajar mais para Itu. Ou seja, vamos chegar às 9h e treinar. Em seguida, vamos ficar no alojamento, almoçar e treinar de tarde. Depois você vai para a sua casa, ver sua família", explicou o atacante.

Ronaldo revelou que até o presidente Lula, que é corintiano, tem buscado auxiliar o clube. "Ele é muito interessado no Corinthians, procura saber dos projetos, de quem vai ser vendido. Ele é a principal pessoa que tem ajudado a mudar o Corinthians nessa nova fase. Ele está dando com alguns contatos de empreiteiras e indicando empresas que podem ajudar."

Reforma

Nesta terça-feira, dezenas de caminhões carregados com terra foram vistos no CT do Parque Ecológico, na Zona Leste de São Paulo. O carregamento seria despejado no setor atrás dos campos, local em que há um grande desnível no solo. O início das obras acontece um dia depois de o atacante Ronaldo criticar a estrutura de treinamentos da equipe.

O projeto do novo CT tem Ruy Ohtake, mentor do projeto Morumbi-2014, como arquiteto e a suntuosa Cidade Desportiva Joan Gamper, complexo esportivo do Barcelona (ESP), como modelo. A área do Parque Ecológico, de cerca de 200 mil metros quadrados, é de propriedade do Estado, mas está sob concessão do clube por cem anos.

Estudos mostraram que serão necessários R$ 15 milhões para a construção do CT corintiano. O valor será investido pela Lusoarenas, empresa portuguesa que também cuida da reforma do estádio da Fazendinha, no Parque São Jorge.

Solitário

O atacante também revelou sua preferência por não dividir quartos com companheiros nas concentrações. "Na Espanha e na Itália, é quarto individual. Quando você precisa falar com a esposa, advogado, tem o cara do lado, é terrível."

"No Corinthians, eu ficava com o André [Santos]. Mas dei um grito de independência e fiquei sozinho. O André ficou sentido, mas eu prefiro ficar sozinho", contou.
Imprimir