Imprimir

Notícias / Brasil

Jovem com doença mental deve ser internado por abusar da própria mãe

RBS TV

  Um jovem de 21 com doença mental deve ser internado nesta quinta-feira (23) em um hospital psiquiátrico de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, por abusar sexualmente da própria mãe. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, a mulher de 47 anos confirmou o fato e explicou que permitia o abuso para que o filho não fugisse de casa.
O delegado Antônio Márcio Campos Neves disse que foi procurado por familiares deles, que relataram a situação. Ele comentou que vizinhos, ao perceberem que os abusos eram cometidos, chegaram a agredir o rapaz. Conforme a polícia, a mãe também sofre de problemas mentais.
A polícia acionou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município para tentar resolver o impasse. "A gente acredita que o melhor procedimento é enviá-lo para um tratamento em um hospital e não em uma prisão", explicou Campos Neves.
Ele contou que vai pedir uma avaliação de insanidade mental do rapaz e que o caso será encaminhado para a Justiça e para o ministério Público estadual (MPSC). Ainda de acordo com o delegado, o jovem tem um histórico de violência sexual contra outras pessoas.
Imprimir