Imprimir

Notícias / Política MT

No primeiro dia do ano letivo, Técnico-Administrativos em Educação da UFMT já falam em greve

Da Redação - Laura Petraglia

O letivo iniciado nesta segunda-feira (27) na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) começou com indicativo de greve por parte dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação.

Na próxima quinta-feira (30) o Sindicato da categoria, o Sintuf-MT, realiza uma Assembleia Geral para discutir o assunto. Além de informes locais e nacionais, os presentes irão avaliar o indicativo de greve já aprovado pela Fasubra, e ainda eleger os delegados que irão representar a UFMT na próxima plenária da Fasubra.

A Assembleia será realizada no Auditório da Faculdade de Medicina Veterinária e terá início às 08h30. A próxima plenária da Fasubra está marcada para os dias 08 e 09 de fevereiro.

UFMT é denunciada à Comissão Interamericana de Direitos Humanos por perseguição a estudantes
UFMT pode expulsar dois alunos que organizaram festas “clandestinas”

“Faremos a avaliação de tudo que foi debatido na plenária da Fasubra, dos argumentos que foram utilizados para aprovação do indicativo de greve e os que não foram aceitos. A luta tem que acontecer com estratégia, com objetivos definidos e que podem efetivamente se tornar realidade”, pontuou a coordenadora geral do Sintuf-MT, Leia de Souza Oliveira.

A coordenadora explicou que no dia 05 de fevereiro será lançada nacionalmente a Campanha Salarial dos Servidores Públicos Federais. “Este é outro assunto que será detalhado na assembleia geral, por isso é fundamental que todos participem”.
Imprimir