Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Ford volta a vender a carroceria para o modelo Coupe 1932

G1

 A Ford dos Estados Unidos voltou a vender a carroceria do modelo Coupe 1932, que não era fabricado há mais de 80 anos. A decisão é para atender à demanda de restauradores e fabricantes de hot rods do país. Esses modelos são os carros com carroceria antiga, geralmente com teto mais baixo, e com mecânica atual. O Coupe é um dos favoritos dos adeptos desta modalidade.

Segundo Dennis Mondrach, gerente de licenciamento de peças de restauração da Ford, retomar a produção da carroceria permite aos restauradores criar um hot rod sem precisar recorrer ao ferro-velho, onde o cliente pode encontrar o modelo em péssimas condições de conservação.
Além da carroceria, também estão disponíveis painéis das portas, tampa do porta-malas e fechaduras para o Coupe 1932. Quem produz as peças é a United Pacific, empresa licenciada pela própria Ford.
O catálogo do programa de restauração da Ford conta com 9.000 itens para diversos modelos, desde o T até o Mustang. Componentes mecânicos, como motor e transmissão são fornecidos pela Ford Racing, divisão esportiva da marca.
Imprimir