Imprimir

Notícias / Esportes

Kleina adota cautela com Valdivia: 'Temos de cuidar bem dele'

Globo Esporte

 A escalação de Valdivia contra o Penapolense, nesta quinta-feira, às 19h30m, no Pacaembu, ainda é incerta. O técnico Gilson Kleina prefere manter a cautela com o Mago, monitorado pela comissão alviverde desde o ano passado. O chileno tem planejamento especial e diferente dos demais jogadores para ter uma sequência.

A utilização do meia dependerá do resultado do exame feito nos jogadores para medir o desgaste físico após cada partida. Em cima disso, Kleina e o departamento de futebol decidirão o que fazer. O clássico de domingo contra o São Paulo, no Pacaembu, também influenciará na atitude do comandante.

- Sempre fazemos o planejamento para ele ter sequência. Se puder jogar domingo, quinta e domingo seria ótimo, mas vamos respeitar os exames. O torcedor e o Valdivia querem ele em campo e eu fico como o culpado de tudo isso, mas assumo porque é melhore tê-lo duas vezes por semana do que não tê-lo. Quando o temos, sabemos a diferença que o futebol dele faz. Estamos carentes de craques, então temos de cuidar bem dele - diz Kleina.

O planejamento do Verdão vai exatamente na linha do discurso de Kleina. O desejo é usar o chileno com mais intensidade e em sequência, mas em menos tempo. Ao menos na estreia do meia no centenário o plano funcionou: Valdivia comandou o time na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético Sorocaba e fez um gol, durante os 75 minutos em campo no último domingo.

- O Valdivia está começando a entrar mais na área. Por mais que articule muito, quando ele chega de surpresa muitas vezes a marcação não acompanha. Temos de continuar com isso - elogiou o treinador, fazendo referência ao gol do chileno.

O próprio meia se diz bem fisicamente, mas ainda não se vê 100% preparado, assim como o restante do elenco. Por isso, ele prefere deixar a decisão sobre a sua escalação para Kleina.

- O que tiver para jogar, vamos jogar, e o que for para segurar, a comissão irá segurar. Temos de ir com calma - finalizou.
Imprimir